segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lembranças





Incrível como a simples lembrança acalma, acalenta, conforta, incrível como a imagem faz tanto sentido.

Eu achei que a lembrança fosse a “Alcatraz” de todas as sensações, mas não o é,  a liberdade é tão enigmática, ela é tão física e ao mesmo tempo tão etérea, é como se o prisma mudasse a cada rotação, é como se a imagem fosse a definição perfeita do perfeito.

Saudades das lembranças, das realizações, da vida no mundo criado, da esperança que nunca existiu, do medo , da inocência perdida, saudade da eterna lembrança da felicidade,  dos sentimentos mutáveis, das lembranças agradáveis, do exalar das flores de uma primavera que nunca existiu.

Hoje o ser é andarilho,  busca a vida,  busca a memória,  busca o momento eternizado, busca o perdão do tempo.

A lembrança que tortura é a mesma que traz vida, é como se a dor causada por ela fosse o único motivo pelo qual vale à pena continuar sorrindo.

6 comentários:

  1. Nossa, talvez eu nao esteja à altura de comentar o texto. São belas palavras, sinceras, que saem do fundo da alma. Coração em forma de palavras. Sangra, pulsa, bate forte, vive. Belo texto douglas. escreva sempre!

    ResponderExcluir
  2. valeu pela força e paciência de ler meus textos

    ResponderExcluir
  3. Então Douglas, temos mais um escritor. Eu já devia imaginar, quem é artista, geralmente o é por inteiro.
    Lindo texto, exatamente como eu gosto, cadência perfeita que nos embala em uma leitura que soa como música. Sem contar que tem verdades que nos leva a reflexão, e para mim isso é fundamental para que o texto faça jus à sua existência - "A lembrança que tortura é a mesma que traz vida"
    Já estou seguindo vc, estarei sempre opinando ok? Bjos

    ResponderExcluir
  4. obrigado Marcela, um comentário vindo de alguém tão especial é como um premio pra mim, bjos e saudades

    douglas

    ResponderExcluir
  5. Keep writing Douglas!
    Be proud of your blog. It's uniquely yours.
    Congrats!!!
    Bless u
    Ester

    ResponderExcluir